Prata da Casa

16/12/2015 11:41:00


 

 

QUER ENVIAR SUA CONRIBUIÇÃO? VÁ DIRETO AO FORMULÁRIO.


ANTERIOR


 

 

Subida para o Morro Dois Irmãos
Douglas Rocha|SEOP
 
 
 
Anoitecer no Centro da cidade.
Douglas Rocha | SEOP
 
 
Viaduto do Joá visto do alto da Pedra da Gavea.
Douglas Rocha | SEOP
 
 
Sou Brasileira Na verdade, eu sou brasileira! Tenho a cor da terra na pele, o breu da noite em meus olhos! E o belo verde das montanhas em meus sonhos... Mas guardo em mim, os veios da África! A grande mãe! A matriarca! A quem foi confiada a sagrada missão, de colorir toda a terra Com seus tons, cores e nuances! Com a alegria de seus ritmos! De suas danças! Mas, eu sou brasileira! Amo a minha Pátria! É o solo em que nasci! Mas existe um outro solo; que não me viu nascer Mas que já nasci com ele dentro de mim. Trago o rubro de suas terras em minhas veias e quando fico triste, sozinha um vento quente vindo de uma savana que não conheci Toca meu rosto, me invade as narinas e me faz forte de novo! Como o meu povo! Mas eu sou brasileira! E aqui tenho irmãos negros, alvos, pardos, cabelos finos, crespos, lisos, encaracolados. Lá, são todos de uma pele curtida por um sol de fogo! Bravos guerreiros de uma terra que sangra pelos seus velhos! Pelos seus moços! Pelos seus filhos, como eu, que não conheceu! Mas, eu sou brasileira! Tenho em meu coração as cores verde e amarela de minha bandeira! Já em min'alma, guardo um chão de terra vermelha, aonde se canta, dança e toca tambores. Onde volto todas as noites em sonho. Sinto o chão rude de minha África a empoar meus pés. Uma brisa doce a me envolver feito um afago, um abraço de mãe! Rodopio na relva, bebo do ar, do cheiro, da magia! Todo o meu ser responde a vibração que emana daquele chão. E antes do sol, volto ao meu quarto, com a certeza de que visitei o útero materno De onde vieram os meus ancestrais, meus" tatara" e bisavós. De quem herdei os meus cabelos crespos, os meus traços afros e essa cor. Ah essa cor! Que não deixa dúvida alguma, do quanto eu sou Brasileira. ...Na verdade, eu sou brasileira!
Anna Diamante | SME
 
Guapimirim - Rio de Janeiro
Ritha Torres | SMS
 
Campo de Santana - Centro - RJ
Ritha Torres | SMS
 
 
Reflexo - Praia Vermelha - Urca - RJ
Ritha Torres | SMS
 
 
DOMÍNIO. REPRESENTA O DOMÍNIO SOCIAL
DO HOMEM SOBRE A MULHER
Geraldo Guedes |SEOP
 
 

"Gato" (Mosaico/Vitral Digital)
Doutel de Andrade | SMS
 
 
Arte Urbana II - Edifício no centro do Rio de Janeiro
Luiz Claudio Monforte Lopez | SMS
 
óleo sobre tela
Marilene da Paixao Lima Pereira | SME
 
 
Greve dos professores em 2013
Tatiana Cardoso de Souza | SME
 
Foto do teleférico do Complexo do Alemão
Tatiana Cardoso de Souza | SME
 
 
Garça
Edson dos Santos Moreira | SMS
 
 
Entre o mar!!!
Edson dos Santos Moreira | SMS
 
 
Maracanã visto do alto do Pico da Tijuca
Edson dos Santos Moreira | SMS
 
 
Igreja da Candelária
Edson dos Santos Moreira | SMS
 
 
 
Praia Vermelha - Urca - Rio de Janeiro
Ritha Torres | SMS
 
 
 
O peixe de ROMERO BRITO pintado por mim
Marcillene Brasil Henrique | SME
 
 
 
Ponto de vista
 
Um homem, muito bem vestido, foi notado quando estava parado em um semáforo no seu carro por um advogado que atravessava a faixa de pedestre.
Este mesmo homem quando saiu do estacionamento e em seguida foi em direção ao elevador,  passou por uma mãe que estava com sua filha no colo preocupada com sua gripe e atrasada para um compromisso. Ela reparou no perfume levemente amadeirado um tanto masculino, porém suave que o ambiente reteve daquele homem.
Já a mulher solteira que estava no corredor esperando o elevador para descer observou seus lábios bem beijáveis, ombros largos, olhos penetrantes, cabelos ondulados e bem negros, deu uma olhada bastante demorada no bumbum de tamanho satisfatório e bem delineado.
Quando aquele homem entrou por uma porta, todos se calaram. Poucos o olhavam diretamente. Sua autoridade e sua voz chamava mais atenção. 
Saindo daquela sala o homem saiu para almoçar e a garçonete conseguiu ver que ele tinha uma aliança na mão esquerda.
Voltando para casa ele passou na farmácia e comprou com um rapazinho um pacote de fraldas descartáveis, um frasco de polivitaminico pediátrico e também uma papinha para bebês.
Ainda na rua este homem levou uma sacola de agasalhos para moradores de rua que repararam que ele tinha uma carteira de couro e uma pulseira de ouro.
Perto de casa aquele homem passou em uma petshop para comprar a ração que havia acabado e que o vendedor muito atencioso lhe recomendou para seu gato.
O vizinho nem o deixou chegar em casa e já solicitou sua ajuda. Levou sua vizinha que estava com a pressão alta ao hospital. 
Finalmente chegando em casa foi motivo de gritaria de uma garotinha que ficou eufórica quando o viu. 
Havia uma mulher lá toda desconfiada, que nem mesmo o olhou.  Botou sua comida na mesa e foi ver a novela. Sem nem ao menos dar uma oportunidade de com ela compartilhar o dia exaustivo que tivera.
Quando o homem saiu do banho recebeu a ligação de outra mulher toda preocupada em saber se seu menininho havia comido direitinho, se tem dormido o suficiente, e se tem se agasalhado para trabalhar naquele ambiente tão gelado.
Bom, ficou com vontade de conhecer este homem? Olhe direito, ele pode estar perto de você.
 
Um conto pequeno Criação: Raquel de Oliveira Campos | SMS
 
 
 
 
 
 

 

 

ANTERIOR