Balanço modelo

25/07/2019 11:09:00


 

Renovar a cada ano a campanha do PSSM, demanda não apenas orquestrar mudanças de procedimentos, trocar ou manter operadoras, divulgar resoluções, aperfeiçoar cada vez mais ferramentas on-line, mas também trazer resultados sempre positivos para garantir aos servidores segurança e satisfação ao longo do ano com as suas escolhas. Como aconteceu com dois servidores entrevistados pelo Portal do Servidor.

 

Eric Neves Monteiro de Souza, agente de
administração do RH da Fazenda

 

Segundo o agente de administração do RH da Fazenda Eric Neves Monteiro, que aderiu ao Plano ASSIM, ano passado, não há o que reclamar da sua escolha. "Eu era cliente da AMIL, e estava muito preocupado com a queda no nível de atendimento escolhendo outro. Mas está valendo a pena. Até o momento o Plano da ASSIM tem correspondido à minha expectativa e não deixa a desejar em relação ao meu plano anterior."

 

Para Eric, mesmo não achando barato o plano, reconhece que tem recebido um tratamento respeitoso por parte da operadora. Mas este ano ainda vai ficar por dentro do que está sendo oferecido, olhando todas as opções, rede credenciada, valores... "A tendência é que eu prossiga com o mesmo plano que eu estou", afirma Eric, acrescentando: "a escolha pela ASSIM me oferece várias opções de atendimento de emergência perto de casa e do trabalho".

 

Para a servidora Cláudia, que trabalha no atendimento do IPTU, o plano da CABERJ, ao qual aderiu ano passado, tem atendido suas necessidades em relação às consultas médicas. "De maneira geral, está valendo a pena sim ter escolhido a CABERJ, pois oferece mais redes credenciadas para vários exames e hospitais." Certa que vai continuar com o mesmo plano, Cláudia conta que baseou sua escolha na experiência positiva de conhecidos que já o utilizavam. Eles ainda a estimularam com o argumento que o plano tinha grande possibilidade de expansão. "É com isso que conto para vir a poder realizar na zona norte, onde eu moro, vários exames e procedimentos como fisioterapia e RPG, sem esperar muito tempo por vaga."

 

Diante do modelo do PSSM implantado com sucesso no ano passado, que atingiu a cobertura de 150 mil servidores municipais, o PREVI-RIO renovou o contrato com as operadoras ASSIM e CABERJ, possibilitando dessa forma nova adesão sem carência para os que querem se beneficiar com o PSSM. Para os que já o utilizam, continua valendo a possibilidade de mudar de operadora, plano ou o cancelar o mesmo.

 

Cláudia de Oliveira Gomes, agente de administração lotada no IPTU da Fazenda


Conforme o PREVI-RIO já vem divulgando, o período para essas alterações foi aberto no dia 27/04/16 e se estenderá até 10/05/16. E os servidores que não se manifestarem neste período terão seus planos automaticamente renovados. Segundo as informações do Instituto, basicamente, o modelo do PSSM 2016 continua o mesmo.

 

O servidor que queira incluir como dependente, filho, pai, mãe, cônjuge, companheiro, menor sob guarda, tutelado, curatelado e neto, deve verificar se o mesmo encontra-se na base do PSSM ON-LINE. Caso não esteja, se você é servidor ativo, deve se dirigir à sua secretaria de origem e, se aposentado, deve se dirigir a Central de Atendimento do PREVI-RIO para cadastrá-lo.

 

O PREVI-RIO disponibiliza no PSSM ON-LINE a possibilidade de simulação dos planos disponíveis, de acordo com a nova tabela, que possa ser compatível com a margem consignável do servidor. O início da vigência da renovação do contrato será a partir de 1º de junho de 2016. E o que é importante destacar, segundo o Instituto: terminado esse prazo, qualquer nova adesão ou opção para plano superior estará sujeita ao cumprimento dos prazos de carência previstos em Lei, assim como não poderá haver cancelamento do titular e/ou de seu dependente.

 

Se você é servidor ativo, inativo ou pensionista, até 10/05 já pode aderir sem carência, migrar ou cancelar seu Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) operado pela ASSIM e pela CABERJ. O prazo foi estabelecido pelo PREVI-RIO através da portaria publicada no D.O. de 25/04, pág. 40, na qual você pode se inteirar de todas as regras e procedimentos, além das que seguem abaixo. E lembre-se: não esqueça o prazo. Para continuar preservando a sua saúde em dia, a hora é essa.

 

Para aderir, mudar de operadora ou cancelar o plano, basta entrar no site do PREVI-RIO (www.rio.rj.gov.br/web/previrio), e pelo link PSSM on-line escolher a sua opção. Ou se dirigir a um dos postos da operadora de sua opção, cujo endereço encontra-se no link já informado.