Procon Carioca descarta ​mais de 140 quilos de alimentos na Freguesia​

12/01/2010 09:04:00


     Operação de fiscalização do Procon Carioca descartou mais de 140 quilos de alimentos impróprios para consumo em dois estabelecimentos na Freguesia. Só no restaurante e pizzaria Papizzo, foram descartados 110 quilos. Havia frango à milanesa e quibe com validades vencidas,  camarão, bolinho de bacalhau e caldo de estrogonofe sem datas de fabricação e validade, e mais: bacon com duas datas de validade.
     Os fiscais também encontraram alimentos expostos, embalagens impróprias, lixeiras destampadas e sem pedal, além de ralos sem proteção de tela.
     Já no restaurante Rancho Verde, os fiscais descartaram quase 34 quilos de alimentos, muitos sem informações sobre as datas de fabricação e validade e alguns com embalagens violadas. Não havia portas para separar setores, como estacionamento e cozinha. Os ralos estavam danificados e sem telas de proteção.
     Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, as fiscalizações estão sendo intensificadas nos estabelecimentos alimentícios devido ao aumento de denúncias pela população que está acreditando mais nas ações dos órgãos de defesa do consumidor.
     As denúncias podem ser feitas pelos canais do Procon Carioca: telefone 1746, site http://www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca e pelo facebook (@ProconCarioca)

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços