Procon Carioca notifica restaurantes e camarotes

02/03/2017 16:24:00


O Procon Carioca trabalhou em peso na Sapucaí, neste carnaval, na fiscalização de restaurantes e camarotes, verificando as condições de higiene e segurança. A ação fez parte da campanha Exija seus direitos durante a folia.   Entre os estabelecimentos alimentícios notificados estavam o Bob's, onde os fiscais encontraram bebida láctea de baunilha, já aberta, mas sem a data de validade recomendada pelo fabricante após aberta, e lixeira sem tampa e sem pedal próximo à área de preparação dos alimentos. Duas lojas do Espetto Carioca também foram notificadas. Elas apresentaram embalagens de molho de barbecue abertas sem a data de validade após abertas e batata palha fora da validade.

O Procon Carioca notificou, ainda, três camarotes. O Carna Uol, pela ausência de sinalização adequada (saídas de emergência e lotação máxima permitida) e também pelas faltas de alvará transitório e certificado do Corpo de Bombeiros.

Já no Camarote Rio, os fiscais descartaram cinco quilos e oitocentos gramas de produtos impróprios para consumo (picadinho de carne, molho de quatro queijos e pato desfiado), todos sem qualquer identificação de fabricação e validade.

E, no Camarote do King, os fiscais jogaram fora um total de cinco quilos de alimentos impróprios para o consumo: alho descascado e salmão com validade vencida, além de frios armazenados e frango desfiado sem identificação da data de validade.

       Segundo o novo presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, que já vinha colocando os fiscais na rua todos os dias para intensificar o trabalho nos estabelecimentos alimentícios, a equipe foi reforçada no carnaval porque muitos foliões, na agitação da festa, acabam não atentando para as condições de higiene dos alimentos, o que é agravado pelas altas temperaturas. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços