Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Roadshow Visit.Rio passa por Porto Alegre

10/05/2017 08:00:00


A Região Sul foi escolhida para a estreia do projeto responsável por levar a marca Rio para o Brasil. A Associação de Hotéis do Rio e o Rio Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Riotur e da SeTur/TuriRio realizaram, na quarta-feira (10/05), em Porto Alegre, a primeira edição do roadshow Visit.Rio, que vai promover a capital fluminense no mercado nacional. A ação teve como objetivo gerar negócios e incrementar a ocupação hoteleira na cidade. O encontro reuniu hotéis, agências de viagens, operadores, empresas organizadoras de eventos e demais segmentos ligados ao setor turístico em um dia de atividade no Hotel Plaza São Rafael.

 

Um café da manhã marcou a apresentação institucional do destino Rio, incluindo temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro mais moderno do Brasil. Na sequência, foi realizada uma rodada de negócios, onde cada hotel ou atração participante poderá apresentou seu produto aos agentes e operadores de viagens. Um quiz baseado nas apresentações feitas durante o evento aumentou a interação dos convidados, com sorteio de brindes, incluindo mais de 150 itens do artista Gilson Martins e diárias em hotéis. Todos os participantes receberam um press kit com o material institucional da cidade.

 

No foyer, mesas institucionais contaram com a presença de representantes da Riotur, Rio CVB, e Setur/TurisRio. A ação já tem a participação de 16 hotéis cariocas confirmados. Para garantir a qualidade dos participantes, cada hotel indicou clientes e empresas de relacionamento, gerando um público formado por mais de 200 participantes estratégicos para potencializar os negócios gerados no encontro.

 

Segundo o Anuário Estatístico 2016 da Associação de Hotéis, a região sul representa cerca de 8% do total de visitantes nacionais.

 

O calendário de 2017 também prevê ações em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (Capital), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG).




Serviços Serviços