Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Riotur reúne 21 países em encontro

23/08/2017 06:00:00


                A Riotur vai reunir representantes de 21 países em um café da manhã oferecido no bairro de Santa Teresa, amanhã (24/08). A ideia do encontro entre o presidente, Marcelo Alves e os cônsules da Argentina, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, México, Uruguai, Bélgica e muitos outros países é discutir uma forma de aumentar o fluxo de turistas no Brasil e melhorar a imagem da cidade do Rio de Janeiro difundida no exterior.

             

                 A ideia é discutir ações que possam influenciar na escolha do Brasil e do Rio de Janeiro como futuro destino no roteiro turístico dos visitantes. Com o aumento do número de turistas na cidade, o Rio ganha mais visibilidade diante do mundo fortalecendo sua imagem como destino turístico preparado para receber visitantes, além de aumentar a sua receita que resultam em melhorias para a cidade. Um outro assunto em pauta reunião será a obtenção de visto para estrangeiros que queiram conhecer o Brasil. 

 

                 O objetivo do encontro é também tranquilizar os representantes destes países acerca da realização do Réveillon e do Carnaval 2018, que sofreu com boatos de que não ia acontecer. A cidade está preparada para receber os eventos e está buscando investimentos para promover uma festa ainda maior à altura da imagem que o Rio de Janeiro merece. Além disso, a reunião vai estreitar, cada vez mais, o relacionamento entre o Brasil os principais países do mundo que trazem turistas para o Rio e também mostras o calendário de eventos que a cidade vai ter durante todo o ano. 




Serviços Serviços