Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Riotur apresenta o Roadshow #vemprorio

25/08/2014 15:59:00


     A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ unem forças em uma iniciativa inédita de promoção turística ao longo do segundo semestre, voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Pela primeira vez, os representantes do trade carioca realizam uma ação voltada exclusivamente para a imprensa das praças estratégicas.

 

    Goiânia foi escolhida para iniciar este projeto pioneiro, batizado de #vemprorio. O vice-presidente da Riotur, Mario Filippo Junior, visita a cidade na próxima quarta-feira (30 de agosto) para apresentar o novo cenário do Turismo carioca, um ano após as Olímpiadas. Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte ainda serão contempladas nos próximos meses. 

 

         No encontro com a imprensa goiana serão apresentadas as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.

 

         Em primeira mão, será compartilhado um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além do Carnaval do Rio de Janeiro, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials (até 35 anos), como melhor evento do mundo.

 

         A Segurança também está pautada. O representante do governo municipal apresentará as ações mais relevantes que estão sendo desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e com o Estadual com o objetivo de enfrentar a criminalidade e blindar as principais áreas turísticas da cidade.

 

      "Hoje, podemos nos orgulhar de gerir uma cidade com ótima mobilidade desde o Centro Histórico, passando pelo Boulevard Olímpico, no Porto, pela famosa Zona Sul e chegando à Barra da Tijuca, incluindo o tradicional corredor turístico do Leme ao Pontal.  Queremos mostrar esse novo Rio de Janeiro para a imprensa nacional e gerar pautas positivas", enfatiza Mario Filippo Junior.

 

    "Somos uma cidade com vocação turística, infraestrutura totalmente renovada e o parque hoteleiro mais moderno do país. O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso as principais capitais brasileiras serão contempladas nesta apresentação do novo Rio de Janeiro. Buscamos, também, aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar o Rio de Janeiro na vitrine do turismo nacional", complementa Alfredo Lopes.




Serviços Serviços