Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul!

08/11/2017 11:14:00


 

 

O Rio ganhou, na última terça-feira, o título de cidade mais visitada da América do Sul em 2016. O ranking foi divulgado na WTM em Londres, a maior feira de turismo do mundo. Além deste primeiro lugar, o Rio de Janeiro também é o único destino brasileiro da lista dos 100 mais desejados do mundo, ocupando a 88ª posição, com 2,3 milhões de visitas. Buenos Aires e Lima também aparecem na lista, na segunda e terceira posições, dos destinos sul-americanos mais procurados. Na América Latina, a cidade do Rio ficou atrás apenas de Cancún, no México. Já o primeiro lugar no ranking mundial ficou com Nova Iorque, EUA.

 


Apesar de o relatório feito pela Euromonitor Internacional relacionar o aumento de turistas à Copa e à Olimpíada, citar a epidemia de zika e a instabilidade política como fatores que afastaram viajantes, o Rio já se mostrou preparado para receber seus visitantes e essa colocação só corrobora a vocação da cidade para o turismo. "É motivo de comemorar, porque o trabalho nesses dez meses de gestão do prefeito Crivella e de nós da Riotur nos dá ainda mais energia para continuar a trabalhar para fazer do Rio essa potência turística que ele merece", disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.

 


Nesta semana também foi comemorado o aniversário de um ano do mais novo equipamento turístico da cidade, o AquaRio. O maior aquário marinho da América Latina já recebeu 1,4 milhão de visitantes, incluindo alunos de escolas públicas, funcionários de segurança do estado e adultos e crianças de projetos sociais com entrada gratuita.

 


"Essa é a prova real do potencial turístico da cidade do Rio de Janeiro. Os dados são para ser comemorados, mas ainda estão aquém do que a gente deseja e também do que a cidade merece. O turismo é importante para a imagem da cidade e, hoje, tem uma importância fundamental também para a recuperação da nossa economia", afirmou Alves.

 


O Rio de Janeiro ainda foi indicado em cinco categorias ao World Travel Awards. A grande final será realizada no dia 10 de dezembro, no Vietnã.

 


Categorias WTA


World's Leading City Destination 2017: Rio de Janeiro, Brazil  

World's Leading City Tourist Board 2017: Rio Convention & Visitors Bureau

World's Leading Cultural City Destination 2017: Rio de Janeiro, Brazil

World's Leading Festival & Event Destination 2017: Rio de Janeiro, Brazil

World's Leading Sports Tourism Destination 2017: Rio de Janeiro, Brazil




Serviços Serviços