10 de outubro – Dia do #vouderosa na Prefeitura do Rio

09/10/2017 11:35:00


A Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), através da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS), promove na próxima terça-feira, 10 de outubro, o dia do #vouderosa. A campanha é uma adesão ao Outubro Rosa e tem como objetivo conscientizar e estimular a participação das servidoras municipais no movimento mundial de controle do câncer de mama. A Gerência, que é vinculada à Coordenadoria de Normatização de Recursos Humanos, da Coordenadoria Especial de RH, está mobilizando os servidores a multiplicar esta ideia.

 

Segundo a gerente de Valorização e Capacitação do Servidor, Bárbara Nascimento, a ideia é promover e registrar a ação por meio da participação dos servidores em seus locais de trabalho. Diversos brindes serão sorteados para os participantes da campanha que funcionará da seguinte maneira: o servidor deverá vestir uma peça de roupa na cor rosa no dia 10 de outubro, tirar uma foto, criar uma frase sobre a importância do movimento e encaminhar para o endereço valorizacaopcrj@rio.rj.gov.br. Segue abaixo o cronograma da ação e divulgação dos resultados:

 

 

Data

Evento

10 a 16/10

Envio das fotos e frases

17/10

Divulgação do material recebido na página da SUBSC

18/10

Realização do sorteio

19/10

Divulgação dos contemplados

19 a 27/10

Retirada dos brindes na GVCS

 

 

"Além de enviar fotos individuais, os servidores poderão reunir suas equipes e registrar a adesão do grupo à campanha #vouderosa. Esta é uma maneira simples de estimular a participação de nossos colegas e trazer à tona esse tema tão importante para a saúde da mulher.", explica Bárbara.

 

Durante todo o mês de outubro, a GVCS também irá dispobibilizar na página da SUBSC uma série de materiais com informações sobre a prevenção do câncer de mama.

 

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. (Fonte: http://www.inca.gov.br)

 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos em 1990 e, hoje, é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.  A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (Fonte: http://outubrorosa.org.br)

 


Imagens relacionadas: