Gerência de Capacitação e Valorização do Servidor lança o projeto Quarta com o Especialista

22/02/2018 05:10:00


Tema: "Inteligência Financeira - Administrando recursos finitos"

 

A Subsecretaria de Serviços Compartilhados por meio da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS) convida a todos os servidores para participarem do lançamento do projeto Quarta com o Especialista, no próximo dia 28, onde o Professor Carlos Eduardo Batalha Tardin– Especialista em finanças públicas e gestor da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência - apresentará o workshop: Inteligência Financeira - administrando recursos finitos.

 

O projeto Quarta com o Especialista é uma iniciativa da GVCS, vinculada à Coordenadoria de Normatização de Recursos Humanos, da Coordenadoria Geral de RH e tem como objetivo promover, por meio de palestras temáticas,  o intercâmbio de ideias com autoridades de diversos assuntos, através da exposição de um tema específico tendo, ao final de cada sessão, um espaço de debate para que os servidores possam expor suas dúvidas e posicionamentos.

 

Este primeiro workshop é uma forma sensibilizar os servidores para a necessidade da organização financeira tendo em vista o cenário de instabilidade econômica, estimulando mudanças de comportamento com base nas boas práticas de finanças pessoais. Durante a apresentação o palestrante destacará assuntos como:

 

 

Para que serve a Educação Financeira?

Pesquisas sobre a Educação Financeira no Brasil 

O Ciclo do Endividamento

Por que erramos tanto quando o assunto é Educação Financeira 

Como desenvolver a "Inteligência Financeira" 

Um caso real

Quanto custa Planejar?

 


O evento será às 14h30 no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS) e terá 3 horas de duração. A inscrição pode ser feita entre os dias 22 e 27/02 através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0Yg_OFo2_QipaFXxcXOMQgRibqZ1r43Edtlol6sYdk1kgxw/viewform. As vagas são limitadas e haverá a tolerância de 10 minutos para o comparecimento dos servidores inscritos. Os demais interessados poderão se dirigir ao local e caso haja vaga disponível, participar da palestra.

 

Além disso, caso necessário, a GVCS fará a emissão de declaração de comparecimento para apresentar ao RH. Sorteios de brindes também serão feitos durante o evento.

 

Para mais informações, entre em contato com 2976-1615 ou o e-mail valorizacaopcrj@rio.rj.gov.br.