Servidoras municipais são homenageadas em Semana da Mulher

02/03/2018 15:55:00


O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima semana com diversas atividades promovidas pela Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), através da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS). A Semana da Mulher acontecerá entre os dias 06 e 09 de março com atividades de saúde e beleza, palestras e workshops em homenagem às servidoras do município.

 

Estas ações ocorrerão na área externa do Centro Administrativo São Sebastião (CASS) e no auditório e sala localizados no subsolo. A abertura será feita pelo Coral dos servidores (Atrás da Nota) no dia 06, às 10h, regido pelo maestro Mário Assef. Após a apresentação, a Subsecretária de Políticas para a Mulher, Dra. Comba Marques Porto dará início ao ciclo de palestras da semana apresentando o tema Empoderamento Feminino.

 

Além das palestras, várias atividades paralelas também estão programadas por órgãos do município e empresas conveniadas como: demonstração de produtos de beleza e sessão especial de cuidados com a pele, feito pela promotora da Mary Kay, corte de cabelo e escova, promovido pela empresa Werner Coiffeur, demonstração de produtos de saúde e beleza com a Jeunesse e corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação realizado pela Embelleze.

 

Todos os participantes das palestras ou atividades paralelas concorrerão a brindes que serão sorteados durante as ações. A sala e auditório onde ocorrerão as palestras estarão sujeitas à lotação (vagas limitadas). Para as atividades paralelas haverá distribuição de senhas a partir das 10h pela equipe da GVCS.

 

Dentro da programação da semana, o dia 08 de março está reservado para a Subsecretaria de Políticas para a Mulher celebrar a data com um evento no pátio da CASS, entre 10h e 13h. O objetivo é invocar as lutas das mulheres em todo o mundo pelo direito à igualdade de cidadania, contra as discriminações e preconceitos em razão de orientação sexual, raça, classe, crença, cultura e idade.

 

A Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, idealizadora da Semana da Mulher, conta com a parceria das empresas conveniada já citadas e com outros entes dentro e fora do município. São eles: Coordenadoria Geral de Eventos (Gabinete do Prefeito), Subsecretaria de Promoção da Saúde Atenção Primária e Vigilância de Saúde (SUBPAV) e Subsecretaria de Vigilância Sanitária (SUBVISA) da Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria de Políticas para a Mulher vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Escola de Educação Financeira do RIOPREVIDÊNCIA.

 

Para consultar e efetuar as inscrições nas palestras da Semana da Mulher, clique aqui.

 

 

O cronograma completo está disponível nas tabelas abaixo.

 

 

Servidoras, participem!

Esta semana foi organizada especialmente pra vocês.


Imagens relacionadas: