Programa de Desenvolvimento Gerencial inicia última disciplina do curso

19/09/2018 07:02:00


O Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), promovido pela Comlurb em parceria com o Instituto Fundação João Goulart (IFJG), está encerrando sua primeira turma. A última disciplina do curso, chamada de "Projeto", teve início no dia 14 de setembro. A matéria tem como principal objetivo introduzir melhores práticas que fortaleçam o papel da empresa na prestação de serviços ao cidadão, facilitando o processo de trabalho.

 

A disciplina é ministrada pelo servidor do IFJG e líder carioca Vinícius de Oliveira, que trabalha na Prefeitura do Rio há 22 anos. "Espero um dia poder dizer que ajudei a construir um projeto que contribuiu para a melhoria da cidade", declara Vinícius.

 

Um dos alunos do curso e gerente da Comlurb Alberto Balão avalia o programa como uma oportunidade de adquirir mais conhecimento, "estamos aprimorando cada vez mais nossas práticas e replicando todo o conteúdo aprendido para as nossas equipes".

 

Com duração de um ano e meio, o PDG contemplará todos os gestores da instituição. Serão sete turmas de aproximadamente 30 alunos divididas em quatro módulos com carga horária de 120 horas cada grupo. As aulas acontecem na Universidade Corporativa da Comlurb e são ministradas por dirigentes da empresa, membros do IFJG, Líderes Cariocas e Líderes Cariocas Alumni.

 

O objetivo do programa é proporcionar aos gerentes o desenvolvimento de competências em gestão e liderança para resultados, com vistas a torná-los cada vez mais competentes no cumprimento de suas funções organizacionais e na atuação do dia a dia com sua equipe, pares, superiores e com a população carioca.