Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Orquestra Petrobras Sinfônica interpreta Metallica e Los Hermanos, na Cidade das Artes

20/08/2019 10:04:00





Concertos de "Black Album" e "Ventura" acontecem nos dias 21 e 23 de agosto


Nos últimos anos, a Opes realizou concertos dos mais diversos estilos, indo do Pop ao Clássico, passando pelo heavy metal e MPB. Para reviver um pouco desses sucessos, a OPES cria a Série Playlist, levando alguns desses concertos para a Grande Sala da Cidade das Artes. "Black Album" (Metallica) e "Ventura" (Los Hermanos) abrem as apresentações, que terão regência de Felipe Prazeres, nos dias 21 e 23 de agosto, respectivamente.

"Black Album", o disco de maior sucesso na trajetória da banda norte-americana Metallica, lançado em 1991, abrirá a série de apresentações na Cidade das Artes no dia 21/08, quarta-feira, às 20h30. Quinto álbum de estúdio da banda, "Black Album" vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, e imortalizou faixas como "The Urforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters". Como nas apresentações anteriores – todas esgotadas, no Rio e em São Paulo - o concerto apresentará o álbum na íntegra, por um conjunto de 50 músicos.

O segundo concerto será "Ventura Sinfônico", que inaugurou a série Álbuns em 2016 e realizou apresentações lotadas no Rio, Porto Alegre e São Paulo. O disco é um dos mais conceituados da banda Los Hermanos e possui hits como "Cara Estranho", "O Vencedor", "Último Romance", entre outros. A apresentação acontecerá no dia 23/08, sexta-feira, também às 20h30, e contará com 40 músicos.

As apresentações, que integram um grande conjunto de iniciativas da Opes para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, já reuniram mais de 40 mil pessoas.




Serviço

Orquestra Petrobras Sinfônica interpreta Metallica e Los Hermanos
Cidade das Artes
Endereço: Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca
Horário: Dias 21 e 23 de agoso, às 20h30
Ingresso: A partir de R$ 40