Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretaria de Cultura se une ao Sesc RJ para doar alimentos a circos

01/04/2020 15:21:00


Campanha de doação de uma tonelada de alimentos realizada nesta quarta-feira (01) beneficia 400 pessoas na capital e interior

 

A Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual de Cultura e o Sesc RJ entendem o poder das parcerias e decidiram unir forças para enfrentar os impactos negativos provocados pela pandemia de Coronavírus no setor Cultural.

 

O resultado chegou nesta quarta-feira (01/04). Por intermédio do programa Mesa Brasil Sesc RJ, que atua no combate à fome e ao desperdício, seis pequenos circos localizados na zona oeste do Rio de Janeiro receberam alimentos. Pelo menos 200 pessoas, entre crianças, idosos e adultos foram beneficiados só na capital.

 

 

No Rio a distribuição dos alimentos foi feita pessoalmente pelo secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, e por uma equipe da secretaria. Eles percorreram os circos que ficam nos bairros Campo Grande, Santa Cruz, Ilha de Guaratiba e Jardim Maravilha.

 

Na opinião do secretário, as parcerias, sejam elas entre pessoas, instituições ou poder público sempre foram fundamentais. E isto fica ainda mais evidente em um momento crítico como o atual.

 

"Sem a renda da bilheteria os circos estão enfrentando dificuldades. A parceria com a Secretaria de Estado e com o Sesc RJ vem num momento importante. É hora de unir forças e oferecer o suporte que a área da cultura precisa para superar a crise", diz Adolfo Konder.

 

 

Circos de 13 municípios do interior do Rio de Janeiro também estão sendo beneficiados. A doação de uma tonelada de alimentos impacta, diretamente, 400 pessoas.

 

"Hoje nós estamos aqui olhando para a base da pirâmide cultural. Os fazedores de cultura, artistas de trem e circenses ficam limitados neste momento. Essa parceria é fundamental, pensando na qualidade de vida dessas pessoas", diz a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros.

 

"Estamos unindo forças para chegar na ponta nesse momento de crise econômica, tentando levar uma alimentação mais saudável às pessoas", completa a coordenadora do programa Mesa Brasil, Karime Ribeiro.