Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Prefeitura exibe filme para as pessoas assistirem das janelas no Lins

20/04/2020 13:15:00


 

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Rioluz, RioFilme e em parceria com o Cinemão realiza nesta sexta (1704), às 19h, a exibição de filmes para moradores de um condomínio assistirem das janelas de casa.  Dessa vez, os curtas serão projetados em um telão inflável de dimensão 8m x 6m, e o evento terá uma hora e quarenta de projeção, no estacionamento de um Conjunto Habitacional no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio.  

 

O sucesso do projeto piloto, que aconteceu no Engenho Novo nos dias 4 e 5 de abril, possibilitou a continuidade do "Cinema nas Janelas", que tem como objetivo principal levar diversão, cultura e cinema de um jeito seguro, unindo as famílias que estão de quarentena, sem sair de casa.

 

A maioria dos 11 curtas-metragens que serão exibidos foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e cedidos pela Lumen Produções Culturais. Outros cineastas também contribuíram com suas produções: Cavi Borges, Frederico Cardoso e Matheus Seabra.