Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Museu Histórico da Cidade realiza evento de estímulo ao consumo consciente

26/06/2017 17:18:00


O Museu Histórico da Cidade (MHCRJ) promove no domingo (2/7), das 10h às 17h, o evento Desapegar é Mais. Nele, será possível adquirir roupas e acessórios seminovos, em excelente estado, a preços baixos.  A iniciativa visa estimular a economia criativa e a sustentabilidade. Também haverá atividades culturais gratuitas e oficina de pintura para crianças, com a arte-educadora Roberta Consort.
 
O projeto Desapegar é Mais tem o objetivo de quebrar paradigmas na cultura de consumo através do movimento de conscientização do ato de desapegar. Além disto, a proposta tem um forte viés cultural, procura incentivar a sustentabilidade e a democratização do acesso a arte, por meio de atividades culturais distintas e gratuitas. Haverá transporte gratuito, saindo da Praça Santos Dumont até o MHCRJ. O evento conta com visita à Capela São João Batista e as delícias saudáveis de Las Confiteras.
 
A exposição "O Rio de Janeiro de Estácio de Sá", do acervo do MHCRJ, também poderá ser visitada.
 
Casarão do Museu Histórico da Cidade do Rio De Janeiro - MHCRJ - Estrada Santa Marinha, s/nº, acesso pela Rua Marquês de São Vicente, Gávea. Estacionamento no local. Entrada Franca.

Imagens relacionadas: