Secretaria Municipal de Cultura - SMC
MARATONA DE POESIAS EM COPACABANA LEMBRA OS 30 ANOS SEM DRUMMOND

Programação acontece NESTE SÁBADO, DIA 19, no Posto 6, ao lado da estátua do poeta


18/08/2017 12:04:00


Para marcar os 30 anos da morte do escritor Carlos Drummond de Andrade (completados no último dia 17), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove, NESTE SÁBADO, dia 19, das 7h às 13h, uma programação especial ao lado da estátua do poeta, na Avenida Atlântica (altura da rua Rainha Elizabeth). Será uma maratona de poesias, com a presença de artistas e fãs de Drummond, que irão declamar poemas e cantar músicas inspiradas na obra do autor. Nomes como o poeta Geraldinho Carneiro, a bailarina Ana Botafogo e a atriz Bel Kutner confirmaram presença e irão prestar homenagens ao escritor. 

            Para dar o clima da programação, serão montadas tendas para abrigar atividades como rodas de leitura, contação de histórias e apresentações que serão realizadas ao longo das seis horas de evento. O público será presenteado com trechos de poemas de Drummond, além de poder ler textos inesquecíveis escritos pelo poeta de Itabira. 

           Segundo a secretária municipal de cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, o evento é uma importante forma de lembrar a memória de Drummond. "A obra do poeta pulsa em muitos recantos da cidade e traduz muito das nossas paisagens e do nosso cotidiano. O nome de Drummond deve sempre ser lembrado com ações voltadas para a participação do povo", destaca.