Secretaria Municipal de Cultura - SMC
TEATRO MARIA CLARA MACHADO REABRE DIA 23 DE AGOSTO

Peças de Nelson Rodrigues e espetáculo de dança compõem a programação entre os dias 23 e 27 de agosto


22/08/2017 18:48:00


 

Depois de quase um ano fechado para obras, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reabre dia 23 de agosto (quarta-feira) o Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea. A data não foi escolhida por acaso: Nelson Rodrigues completaria 105 anos nesse dia. A programação da noite de reabertura será só para convidados, que irão assistir à apresentação do espetáculo intitulado Valsa N° 6, de autoria de Nelson Rodrigues e encenado por Luisa Thirè, com direção de Claudio Torres Gonzaga.

 

Já nos dias 24 e 25 de agosto (quinta e sexta-feira), entra em cena o Projeto 2XNelson, aberto ao público, que levará ao palco do Maria Clara Machado jovens atores da cidade do Rio de Janeiro dirigidos por Renato Carrera. No dia 24, o grupo apresenta A Serpente, o último texto de Nelson Rodrigues escrito para o teatro, em 1978. Dia 25 será encenada uma das obras primas de Nelson Rodrigues:  A Falecida, um clássico da dramaturgia moderna brasileira, escrita em 1953.


            No final de semana, 26 e 27 de agosto, o Teatro Maria Clara Machado apresenta Um Samba e uma Dancinha, da companhia de dança Crütz. Dirigido por Lucas Sauer e Ricardo Lima, o espetáculo trata de relacionamentos e todas suas implicações, misturando diversas influências coreográficas vividas pelo grupo.

            A secretária de cultura do município do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, destaca a importância da reabertura do espaço. "O Teatro Municipal Maria Clara Machado tem lugar cativo na memória afetiva da cidade. E volta com força total, com uma programação de qualidade, a preços populares", explica.  

 

Serviço:

Teatro Municipal Maria Clara Machado - Programação Especial de Reabertura

 

Dia 23 agosto (quarta-feira) 20hs

Valsa nº6 (Obs: Só para convidados)

 

Dia 24 agosto (quinta-feira) 20 hs

A Falecida

 

Dia 25 agosto (sexta-feira) 20 hs

A Serpente

 

Dia 26 agosto (sábado) 20 hs

Um Samba e uma Dancinha

 

Dia 27 agosto (domingo) 20 hs

Um Samba e uma Dancinha

 

Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea Telefone: (21) 2274-7722

Valor do ingresso: R$ 20,00 (Meia entrada: 10,00)