Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Centro de Artes Calouste Gulbenkian recebe curso gratuito de formação de Papais Noéis

29/09/2018 10:29:00


 

O Natal é só em dezembro, mas muita gente já está pensando em tudo o que a data representa, não só em termos festivos e religiosos, mas principalmente no aumento da renda familiar. E isso pode vir de várias maneiras, como a preparação de ceias, criação de peças artesanais, caixas de presentes e a representação do Papai Noel em shoppings, escolas, lojas, clubes, residências e até comerciais de TV.
 
Para ajudar os interessados, não só no aprendizado da função, mas também a encontrar o local para desempenhá-la, a Escola de Papai Noel do Brasil, que comemora seus 25º aniversário, realiza um curso gratuito que prepara os candidatos ao posto de ‘Bom Velhinho', já tendo formado cerca de 700 profissionais ao longo desse período.
 
As inscrições permanecem abertas até o próximo dia primeiro de outubro e o interessado deve ter barba e cabelo brancos ou grisalhos, naturais, mais de 50 anos e não ter vícios, como fumar e consumir bebidas alcoólicas. Gostar de crianças e ter boa saúde é fundamental para desempenhar a função - é exigido atestado médico no ato da inscrição.
 
O Curso de Papai Noel terá aulas nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, sempre às terças-feiras, das 14 às 18h, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125), no Centro, Rio de Janeiro.  A formatura será no dia 30/10, no mesmo local, quando haverá a solenidade de entrega do Certificado aos alunos, do Diploma Amigos da Escola, corte do bolo em comemoração aos Jubileu de Prata e distribuição de presentes à uma instituição que atenda crianças carentes.
 
As inscrições para o curso de ‘Noeletes', as simpáticas ajudantes de Papai Noel, também já estão abertas e a candidata precisa ter idade entre 18 e 25 anos e gostar de crianças. O curso será realizado em uma única aula, no dia 17 de outubro (quarta-feira), das 10 às 12h, no Hotel Carioca (Avenida Gomes Freire, 430), Centro, Rio de Janeiro.
 
As inscrições são gratuitas para ambos os cursos e podem ser feitas pelo e-mail papainoel@tapume.com.br ou pelo telefone (21) 3177-0190.