Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Indicação para medallhas e diplomas da Ordem do Mérito Cultural Carioca termina nesta sexta

23/10/2018 13:23:00


A indicação para a Ordem do Mérito Cultural Carioca chega ao fim na próxima sexta-feira e mais de 200 cadastros já foram preenchidos. Composta por uma medalha e um diploma, a premiação vai homenagear personalidades, coletivos culturais e instituições públicas ou privadas que se destacaram por contribuições relevantes à cultura da cidade. As indicações de nomes para receber a Ordem do Mérito poderão ser feitas por qualquer pessoa pela internet, no endereço ordemdomeritoculturalcarioca.rio.

 

Criada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a premiação terá como diferencial a participação popular. É preciso colocar informações do indicado (nome completo e artístico, endereço, telefone e e-mail) e justificar com um breve currículo do aspirante à homenagem. Todo cidadão, instituição ou coletivo que promova a cultura carioca pode ser indicado, com exceção de servidores da Secretaria Municipal de Cultura. A relação dos agraciados será divulgada em Diário Oficial.

 

Todas as indicações serão avaliadas por uma comissão presidida pela Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, e formada pelo escritor e acadêmico Domício Proença Filho, a atriz Camila Amado, o produtor cultural Junior Perim e Elizabeth Manja, representante do Conselho Municipal de Cultura.