Toni Garrido e alunos do Programa Orquestra nas Escolas da SME se apresentam na Cidade das Artes

24/11/2020 11:32:00

A ópera "O morro canta Canudos" será transmitida ao vivo pela internet

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prossegue com as comemorações da Semana da Consciência Negra através de ações educativas e culturais. Nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25/11, às 19h, alunos do Programa Orquestra nas Escolas receberão um convidado muito especial no palco da Cidade das Artes: Toni Garrido. O artista fará uma apresentação especial com os alunos-músicos de "O morro canta Canudos", uma ópera-concerto pensada especificamente para essa homenagem, que receberá alunos de escolas municipais. A homenagem tem patrocínio da Uber e poderá ser acompanhada em tempo real pelo canal online do programa no YouTube.

Contado por meio de esquetes e fragmentos desses eventos, o espetáculo inclui também o grupo de dança Cia de Sonhos Bárbaros, o Coro Laboratório da Escola Municipal Orsina da Fonseca e da Escola Municipal Carneiro Felipe e vídeos de alunos da rede municipal, ao lado de seus professores e familiares, levando ao público mensagens de liberdade, igualdade e esperança no futuro. O repertório revitaliza a memória da nossa música, reunindo o erudito à música popular e incluindo compositores como Zé Keti, Donga, Dona Ivone Lara e Cartola. O roteiro é de Ana Gabriela Dickstein Roiffe e a direção musical e regência de Anderson Alves.

Desde o dia 16/11, o Programa Orquestra nas Escolas da SME realiza uma série de concertos que acontecem em diferentes locais públicos do Centro do Rio de Janeiro, como Cais do Valongo, Central do Brasil e Cinelândia, com 454 alunos da Rede Municipal de Educação como protagonistas.

Serviço

"O morro canta Canudos" terá transmissão exclusiva pela internet, ao vivo, nos dias 24 e 25/11, por meio do canal do YouTube do Programa Orquestra nas Escolas (www.YouTube.com/orquestranasescolas)

"O morro canta Canudos"
Dias 24 e 25/11