Secretaria Municipal de Fazenda - SMF
Controle Urbano doa mais de 15 mil livros para Biblioteca Popular

12/07/2018 14:53:00


Os moradores de Cocotá, na Ilha do Governador, receberam nessa semana um caminhão de conhecimento. Na última terça-feira, dia 10/7, os agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) doaram 15.838 livros para a Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha. As obras doadas à instituição foram apreendidas em diversas operações de ordenamento do órgão, realizadas nas regiões do Centro e da Zona Sul da cidade.

 

Dentre os exemplares disponibilizados à Biblioteca, que atende a mais de 1000 pessoas por mês estão autores brasileiros conhecidos, como Machado de Assis e Eça de Queiroz, além de livros didáticos, científicos e revistas em quadrinhos, entre outros.  Quem visitar a instituição terá não só o acesso ao acervo, mas também a possibilidade de participar de oficinas promovidas no local.

 

“As doações são muito bem-vindas, os livros são sempre aproveitados de todas as formas possíveis. O material que recebemos da CCU pode ir para o acervo da biblioteca, para estudantes por meio do projeto ‘Caixeiro Viajante’, para o programa de troca de livros ou para uma ONG que distribui livros em comunidades carentes”, informa Fernando Cesar Barbosa, funcionário da Biblioteca.

 

Para o coordenador de Controle Urbano, Rodrigo Oliveira, esta é uma ação diferente das demais feitas pelo órgão, que costuma realizar doações frequentes de alimentos não perecíveis. Desta vez, a equipe da CCU passou um bom período à procura de instituições interessadas, até encontrar a Biblioteca da Ilha do Governador.

 

“Atualmente, temos 23 instituições registradas na CCU para receber doações de alimentos, mas não recebemos pedidos de pessoas interessadas em livros. Entramos em contato com a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, que recebeu todo o material que tínhamos no depósito. É importante que as instituições manifestem interesse para que os itens ganhem o destino que merecem”, esclarece Rodrigo.

 

As bibliotecas, escolas e outras instituições interessadas em receber doações de livros podem encaminhar um ofício para a sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, na Cidade Nova, ou também para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, nº 295, em Bonsucesso.




Serviços Serviços