Campanhas de Vacinação

 

A Secretaria Municipal de Saúde realiza anualmente três campanhas de vacinação: Influenza (gripe), Poliomelite (paralisia infantil) e campanha de atualização das cadernetas de vacinação. 

 

 

• Influenza (gripe)

 

Vacinação recomendada para idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a 4 anos de idade, profissionais de saúde, professores das redes públicas ou privada, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional, indígenas e portadores de doenças crônicas. A Campanha ocorre anualmente entre os meses de Abril e Maio, antecedendo o inverno, para que as pessoas vacinadas estejam protegidas no período de circulação do vírus da gripe.

 

 

• Poliomelite (paralisia infantil)

 

Vacinação recomendada para crianças com menos de cinco anos de idade, que devem participar de todas as campanhas, mesmo que já tenham sido vacinadas contra a poliomelite anteriormente. A vacina é anual e, desde o ano passado, acontece em somente uma etapa, no mês de junho. 

 

 

• Atualização de cadernetas de vacinação

  

Estratégia que visa avaliar e atualizar as cadernetas de vacinação de todas as crianças menores de cinco anos. Ocorre geralmente no mês de agosto.

 

 

• Séries Históricas das Campanas de Vacinação - MRJ

 

Clique aqui para ver as séries históricas das campanhas.     

 

 

 



Serviços Serviços