Centro Municipal de Saúde realiza encontro de gestantes na Tijuca

25/05/2017 10:12:00


O Centro Municipal de Saúde Carlos Figueiredo Filho, na Tijuca, promove encontro de gestantes, nesta sexta, 26 de maio, às 10h. A atividade faz parte da Semana de Redução do Óbito Materno.

 

A roda de conversa com uma médica ginecologista e obstetra visa tirar dúvidas e inseguranças durante a gestação e abordar a importância da amamentação entre outros temas, em uma reunião com as gestantes em que cada uma conta suas histórias. As interessadas podem se inscrever diretamente no Centro de Saúde.

 

Quinzenalmente, a unidade promove grupo de gestantes – sempre as quintas-feiras pela manhã - onde as futuras mamães trocam experiências e recebem informações sobre as diversas fases da gravidez, cuidados com o bebê, vacinas e alimentação. Os pais também podem participar e são muito bem-vindos, já que o CMS preconiza a valorização da paternidade.

 

O Centro de Saúde, localizado na Rua São Miguel, nº 420, Tijuca, beneficia cerca de 8.500 pessoas, oferecendo assistência e serviços de saúde para moradores da região.




Serviços Serviços