Rio lança campanha da polio e do sarampo na nova clínica da família da Cidade de Deus

07/08/2018 15:41:00


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo é voltada para crianças de 1 a 4 anos. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de Atenção Primária até o dia 31 de agosto e, no dia 18, será realizado o dia D de mobilização.

 

Poderão tomar as doses das duas vacinas – de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas – todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% da população alvo, o que representa 285,5 mil crianças.

 

As contraindicações para as duas vacinas são: hipersensibilidade grave conhecida a algum componente do insumo, imunodeficiência, portadores de HIV e quem tenha história de evento adverso grave em dose anterior da vacina. É Importante levar a Caderneta de Vacinação, para avaliação da situação vacinal. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão pedir orientação ao profissional na unidade de saúde.

 

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, nas mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), das 8 às 17 horas.




Serviços Serviços