STPL - online

02/02/2016

 

 

 

Esta modalidade de transporte tem como finalidade complementar o serviço convencional, por ônibus, devendo atender, prioritariamente, as ligações intrabairros e interbairros. Neste sistema os veículos devem ter capacidade para transportar de 8 (oito) à 16 (dezesseis) passageiros e são vistoriados anualmente. Para identificar os veículos credenciados pela SMTR nesta modalidade de transporte, deve-se observar os seguintes itens:

 

 

• Lay-out padronizado. Inclui elementos que identifiquem a região onde irão atuar e seus respectivos turnos de operação;
 

- Layout da pintura 
 

- Relação das cores das faixas relativas as origens e destinos (Zona Oeste
- cor vermelha; Zona Norte - cor verde; Barra e Jacarepaguá - cor azul; Zona Sul - cor amarela)

 

• Placa vermelha (caracteriza LICENÇA de veículo de ALUGUEL);
 

• Selo de vistoria anual
 

• Cartão de identificação do Autorizatário / Auxiliar fixado no pára-brisa
 

• Todos os motoristas utilizam uniforme e identificação

 

 

 

   ATENÇÃO

 
 

A Coordenadoria Técnica de Transportes Complementares da SMTR informa que a partir do dia 10/11/2017 os Bancos Bradesco S.A., Mercantil do Brasil S.A. e Safra S.A. estarão impedidos de arrecadar receitas da Prefeitura através de qualquer modalidade de pagamento disponível, como guichê de caixa, correspondentes bancários e não bancários, terminais de autoatendimento, ATM, home/office banking, internet, telefone e débito automático em conta corrente. Tal impedimento decorre do não atendimento, pelos bancos supracitados, das disposições contidas nas Resoluções da Secretaria Municipal de Fazenda nº 2934, de 27/04/2017, publicada no D.O. Rio de 02/05/2017 e nº 2950 de 26/07/2017, publicada no D.O. Rio de 27/07/2017.

 

 

 

SERVIÇOS

 







Serviços Serviços