/web/taxiriotaxistas/noticias?id=11465522 /web/taxiriotaxistas/principal "/web/taxiriotaxistas/principal" http://rio.rj.gov.br/web/taxiriotaxistas/noticias;jsessionid=137D8CF5E88EAAAC76AD2BFB0650AACD.liferay-inst1?p_p_id=56_INSTANCE_8jCG&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=2 //rio.rj.gov.br/web/taxiriotaxistas/principal?p_p_id=56_INSTANCE_8jCG&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=13 10112 /web /group /user /web /taxiriotaxistas 7439353 /image /web/taxiriotaxistas /c www.rio.rj.gov.br https /Tema-Taxi-theme/images /web /group /web rio.rj.gov.br /web/taxiriotaxistas/principal /web/taxiriotaxistas/principal http://rio.rj.gov.br/web/taxiriotaxistas/noticias;jsessionid=137D8CF5E88EAAAC76AD2BFB0650AACD.liferay-inst1?p_p_id=56_INSTANCE_8jCG&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=2 //rio.rj.gov.br/web/taxiriotaxistas/principal?p_p_id=56_INSTANCE_8jCG&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=13
 

Taxa de Atendimento


Taxa de Atendimento é a relação de todos os pedidos que o(a) Taxista atende comparado com todos os pedidos que recebe. Um atendimento correto acontece quando o(a) Taxista recebe um pedido de corrida e:

 

 

  • Aceita o pedido, mas não ganha a corrida de acordo com os critérios de disputa do aplicativo
  • Aceita o pedido, ganha a corrida e a realiza até o final.

Um NÃO atendimento acontece quando o(a) Taxista recebe um pedido de corrida e:

 

  • NÃO atende esse pedido
  • Recusa o pedido
  • Aceita o pedido, ganha a corrida mas cancela a mesma
  • Aceita o pedido, ganha a corrida, mas inicia e fecha a corrida instantaneamente, caracterizando uma corrida inválida.

Cancelamentos de corrida e corridas inválidas impactam mais negativamente na taxa de atendimento do que NÃO atender ou recusar pedidos


NÃO atendimentos e recusa de pedidos são mais tolerados para a taxa de atendimento se ocorrerem durante 21h às 6h, justamente para ficarem coerente com a questão da segurança oferecida pela exibição do QTI nesses horários


Taxistas que não queiram que sua taxa de atendimento caia por causa de NÃO atendimento e recusa de pedidos devem ficar em Ocupado quando não quiserem pegar corrida, ou configurem sua faixa de desconto ou formas de pagamento de acordo com as corridas que desejem realmente pegar para um determinado período do dia ou local da cidade.


A Taxa de atendimento será exibida no App do(a) Taxista, na tela de Ocupado


A Taxa de atendimento será atualizada durante a virada de um dia para o outro. Se a taxa de atendimento de um Taxista estiver abaixo do limiar para visualizar o QTI, a melhora na taxa será observada no dia seguinte. 


A Taxa de Atendimento será calculada levando em consideração os últimos 3 meses de corridas do(a) Taxista. Não haverá limite mínimo de corridas. 

 

Taxistas com nenhuma corrida nos últimos 3 meses terão Taxa de Atendimento igual a 0 (Zero) %. 


 


| outras notícias