Decretos dos Prefeitos do Rio


Os decretos emitidos pelos Prefeitos da Cidade do Rio de Janeiro, após a fusão dos antigos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, estão disponíveis para consulta on-line, e percorrem o período de 1975 até 2009. Trata-se de 12 gestões relativas a 9 prefeitos e igual número de vice-prefeitos que assumiram o cargo interinamente por inviabilidade temporária do titular. Registram assuntos variados relativos à administração da Cidade.

Encontram-se sob a guarda deste AGCRJ graças ao empenho e ao senso de gestão pública da Srª Maria de Lourdes Squeff, então servidora do Gabinete do Prefeito, que por quase meio século se dedicou à coisa pública, e a quem devemos o esforço de iniciar e manter a preservação deste conjunto documental, desde o primeiro assinado por Marcos Tamoyo, até transferi-los em 2000 a este AGCRJ.

Em 2005, a atual direção do Arquivo da Cidade assegurou à Dona Lourdes Squeff - como carinhosa e respeitosamente a chamamos - que manteria o recolhimento anual deste conjunto, além de promover a sua ampla divulgação. "Dona Lourdes, palavra dada, missão cumprida. Obrigada por sua dedicação. A cidade, a equipe do Arquivo da Cidade, o pesquisador e o consulente probatório lhe agradecem". 
 

Visite o site - http://decretosmunicipais.rio.rj.gov.br/