Live | Avaliação de Fluência em Leitura - Correção | 15/6 | 16h

Autor: CAV | Imagens: Jefferson Matos | Publicação: Jefferson Matos

14/06/2022 14:11:00

A Coordenadoria de Avaliação por meio da Gerência de Elaboração e Aplicação e a Fundação CAEd, juntamente com a Escola de Formação Paulo Freire, estarão reunidas para mais um encontro de interlocução sobre a Avaliação da Fluência de Leitura Oral. Desta vez, apresentarão a segunda parte dessa avaliação que consistirá no processo de correção dos áudios.

Nesta transmissão contaremos com a mediação da professora Letícia Côrtes (Gerência de Elaboração e Aplicação) e com a participação da professora Teca Pontual (Subsecretária de Ensino - SME RIO) e Irene de Oliveira Ribeiro (Analista de Instrumentos de Avaliação - Fundação CAEd).

Este vídeo estará disponível no Canal do Professor do aplicativo Rioeduca em Casa e no canal de YouTube da Escola de Formação Paulo Freire para falarmos sobre a Avaliação de Fluência Leitora na Rede Municipal.

Avaliação Educacional de Fluência em Leitura Oral será realizada no período de 30 de maio a 24 de junho de 2022 no município do Rio de Janeiro. O período para correção se estenderá até o dia 8 de julho de 2022.

A realização dessa avaliação tem como objetivo básico verificar a leitura de palavras e pequenos textos, a partir dos critérios como velocidade, precisão e prosódia, de modo que seja possível planejar ações pedagógicas para sanar as dificuldades de cada estudante. Um leitor fluente é aquele que consegue deslizar pelo texto, ou seja, aquele que não precisa dar grandes pausas na leitura para poder entender o que está escrito e nem retroceder a palavras já lidas para corrigir algum erro cometido.

A live será transmitida no dia 15 de junho, às 9h, no Canal do Professor do aplicativo Rioeduca em Casa e pelo canal no YouTube da Escola de Formação Paulo Freire.

Participe!

Clique no link para assistir no Youtube: "Avaliação de Fluência em Leitura - Correção | 15/6 | 9h"

Contato GEA e-mail: geasme@rioeduca.net Tel.: (21) 2976-2334

56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_