Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Sistema Solar será o tema do curso de julho do Planetário

10/07/2013 13:17:00


Entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, das 19h30 às 21h, o Planetário da Gávea vai oferecer ao público o curso Sistema Solar. O objetivo é levar aos interessados pela Astronomia detalhes e muitas informações a respeito do Sol, os planetas entre outros corpos celestes. Para participar não é preciso possuir conhecimento prévio sobre o assunto, basta gostar e querer aprender mais sobre os encantos do Universo. O investimento é de R$ 20. As inscrições abrem a partir do dia 22 de julho.
 
O curso será ministrado pelo astrônomo da Fundação Bruno Mendonça. As aulas abordarão a nossa vizinhança cósmica, chamada de Sistema Solar, que é composta pelo Sol e por outros sete planetas, além de satélites, asteroides e cometas. Os alunos poderão saber mais a ligação entre o Sol e os planetas, a força da gravidade e os detalhes físicos sobre estes objetos celestes, bem como a longa história humana rumo ao conhecimento atual deste pequeno, mas vital, pedaço do Universo.
 
Para acompanhar as aulas, os inscritos vão receber uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea.
 
 
Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços