Defesa Civil: estudantes da rede municipal visitam Forte de Copacabana

24/10/2018 15:58:00

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), levou cerca de 100 estudantes da rede municipal para uma visita no Forte de Copacabana, nesta quarta-feira, 24. O evento faz parte do projeto "Construindo a Cidadania nas Escolas", uma parceria da Defesa Civil com a Secretaria Municipal de Educação. Os alunos da E.M. Castelnuovo participaram do evento, que começou às 14h com uma palestra do engenheiro da Defesa Civil do Rio, Orlando Gomes Salinas. Ele apresentou noções de prevenção, cidadania e meio ambiente. Logo depois, ocorreu um bate-papo com Josiane de Oliveira Lima, campeã de Tae-kwon-do, atleta de alto rendimento do Exército, que contou sobre a carreira, trajetória profissional e projetos esportivos. A programação incluiu uma visita guiada pelo Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.

O gestor do programa, Henrique Plotkowski, afirmou que os ensinamentos se estendem para além dos conteúdos de sala-de-aula:

- Procuramos dar a eles momentos lúdicos mas, principalmente, de conhecimento e aprendizado que ficam para a vida toda.

Somente neste ano, cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino participaram do programa, que promove atividades educativas incluindo temas como Redução de Desastres e Sustentabilidade. O "Construindo a Cidadania nas Escolas" possui 13 anos de existência e já beneficiou mais de 30 mil alunos da rede municipal em 154 eventos realizados.

Imagens relacionadas: