Escritório de Gerenciamento de Projetos e Metas

comunicacao.egp@gmail.com
+55 21 2976-1047

Em consonância com as melhores práticas de gestão pública, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro - PCRJ possui em sua estrutura o Escritório de Gerenciamento de Projetos e Metas - EGP-Rio, alocado na Subsecretaria de Planejamento e Acompanhamento de Resultados - SUBPAR, da Casa Civil.

O EGP-Rio integra o Sistema Municipal de Gestão de Alto Desempenho - SMGAD, instituído pela Lei nº 5.595 de 20 de junho de 2013. Uma das finalidades do Sistema é favorecer o monitoramento, controle e implantação dos projetos, programas e ações estratégicos.

Os Analistas de Gerenciamento de Projetos e Metas - AGPMs, juntamente com os Gerentes de Projetos de cada Órgão, são os agentes do SMGAD e o EGP-Rio é seu órgão técnico gestor.

Atualmente o escritório está dividido em três coordenadorias:

‧ Coordenadoria de Projetos

‧ Coordenadoria de Processos

‧ Coordenadoria de Resultados e Metas

Metodologia de Gerenciamento de Projetos

As competências do EGP-Rio foram publicadas na Resolução CVL nº 99 de 28 de maio de 2018 e entre elas consta "definir a metodologia de gerenciamento de projetos e metas no âmbito da PCRJ, dando suporte, treinamento e consultoria técnica na utilização da metodologia, ferramentas e melhores práticas em gerenciamento de projeto, metas e indicadores".

Assim, o Escritório de Gerenciamento de Projetos e Metas oferece sua Metodologia de Gerenciamento de Projetos aos órgãos da PCRJ e se coloca à disposição, por meio dos AGPMs, para consultoria técnica sobre o material.

Arquivo para Download

Em caso de dúvidas entrem em contato por meio do telefone (21) 2906-1047 ou pelo e-mail comunicação.egp@gmail.com

Metodologia de Modelagem de Processos

Conforme a Resolução CVL nº 99, de 28/05/2018, o Escritório de Gerenciamento de Projetos e Metas - EGP-Rio - tem em sua estrutura a Coordenadoria Técnica de Modelagem de Processos – CTMP.

Entre as competências específicas da Coordenadoria, está incluído: "Definir metodologia e apoiar os órgãos e entidades na análise e modelagem de processos de negócio, com foco na otimização, racionalização e redução de prazos e custos, no âmbito da PCRJ."

Dessa forma, o EGP-Rio apresenta sua Metodologia de Modelagem de Processos aos órgãos da PCRJ e se coloca à disposição, por meio da Coordenadoria Técnica de Modelagem de Processos, para apoio técnico na execução dos projetos de modelagem.

Arquivo para Download

Em caso de dúvidas entrem em contato por meio do telefone (21) 2906-1047 ou pelo e-mail modelagemdeprocessos.egp@gmail.com

Metodologia de Gerenciamento de Resultados e Metas

A Coordenadoria Técnica de Gerenciamento de Resultados e Metas -  CVL/SUBPAR/EGP-RIO/CTGM, possui uma série de competências atribuídas por meio por meio da Resolução CVL nº 99, de 28/05/2018, das quais podemos destacar:

• Coordenar a construção de indicadores para monitoramento contínuo de desempenho da gestão dos órgãos da PCRJ, com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços ao cidadão;

• Coordenar as ações de gerenciamento de metas no âmbito da PCRJ;

• Disseminar a metodologia de gerenciamento de metas no âmbito da PCRJ;

• Propor diretrizes para o monitoramento das metas estratégicas;

• Consolidar os resultados dos indicadores e das metas estratégicas estabelecidas pela PCRJ, analisar e monitorar seus desempenhos;

Dessa forma, o EGP-Rio apresenta sua Metodologia de Identificação e Classificação de Indicadores Estratégicos da PCRJ e se coloca à disposição para apoio técnico na execução dos projetos de identificação, classificação de indicadores estratégicos e posterior monitoramento de seus resultados.

Arquivo para Download

Em caso de dúvidas entrem em contato por meio do telefone (21) 2906-1047 ou pelo e-mail daniel.marques.egp@gmail.com

Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é um instrumento de gestão de desempenho baseado na meritocracia e no monitoramento de indicadores relevantes. Esse modelo avalia e premia servidores com base no alcance de resultados determinados pela alta gestão.

Informações sobre os Acordos de Resultados anteriores