10/04/2017 17:12:00
Os fiscais estiveram nas ruas todos os dias e o atendimento itinerante nos bairros ocorreu três vezes por semana. Segundo o presidente do órgão, Jorge Braz, o número total de reclamações recebidas pelo Procon Carioca, nesses cem dias, chegou a 6.989. "A maioria das queixas foram contra serviços de telefonia, TV por assinatura e bancos", disse o presidente. Deste total, 539 reclamações chegaram pelo site; 765 pela central 1746; 5.239 pela plataforma consumidor.gov.br; 143 pelas redes sociais e 303 através do atendimento nas ruas.
A meta para este ano, ainda, é que o Procon Carioca realize mutirões de conciliação nas ruas com o objetivo de resolver, de forma imediata, problemas dos consumidores com as empresas, contando com a participação dos fornecedores no local.
O órgão também planeja para este ano a criação do Selo Procon Carioca que será entregue aos fornecedores que melhorarem o atendimento aos consumidores. Ele terá três categorias: ouro, prata e bronze, de acordo com o resultado alcançado pelas empresas. Projeto para isto já tramita na Câmara Municipal do Rio.