Conheça a Secretaria

01/02/2017 06:30:00


A Secretaria Municipal de Cultura tem uma política pública focada na valorização da diversidade cultural do carioca e na democratização do acesso aos bens culturais. Nossos investimentos refletem a preocupação básica de oferecer oportunidades a uma quantidade cada vez maior de produtores e realizadores e ampliar a capilaridade das ações da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
 
Além disso, um dos nossos maiores compromissos tem sido garantir a oferta cultural carioca, mantendo nossos equipamentos em pleno funcionamento com uma programação de qualidade. De janeiro a outubro de 2017, mais de 6 milhões de espectadores passaram por nossos equipamentos, um público 3,2% maior do que o do mesmo período de 2016.
 
Um de nossos eixos estratégicos é a gestão de escuta ampliada e participativa. Neste campo, a SMC tem realizado conversas com diversos segmentos culturais de todas as regiões da cidade para receber propostas de parcerias, pedidos de pautas nos equipamentos, apresentação de projetos e apoios a diversas atividades. A Secretaria ainda direciona esforços para a implementação de ações voltadas à democratização cultural na cidade, de modo a atribuir à diversidade o papel de protagonista na cena carioca.



Serviços Serviços