Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Musical sobre Dona Ivone Lara inicia temporada de dois meses no Teatro Carlos Gomes

13/09/2018 17:06:00


 
Até novembro, o repertório de Dona Ivone Lara será a trilha sonora do Teatro Municipal Carlos Gomes,  com o musical que homenageia a cantora e compositora, relembrando sua obra e história. Nesta quarta (12), o espaço recebeu uma sessão especial para convidados, que contou com a presença de toda a equipe criativa, amigos e familiares da sambista. 
 
 Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira integrou a equipe de pesquisa do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", e comemorou duplamente a estreia. "Ela foi um exemplo enquanto mulher", disse, acrescentando que o espetáculo mantém as lutas da homenageada. "Temos um elenco negro e uma equipe criativa negra. Somos nós contando a nossa história".
 
Ansioso, Alfredo Lara, o filho de Dona Ivone, afirmou estar muito feliz com o espetáculo, e animado com mais uma possibilidade de divulgação do trabalho de sua mãe. "Hoje é um dia muito especial para toda a família", comentou ele, que elegeu "Sorriso de criança" como a sua música preferida. 
 
A nora Eliana Mara lembrou que a homenageada já planejava usar um vestido branco e com muito brilho na estreia. "Ela estava muito honrada em ter a sua história apresentada", disse ela. 
 
A emoção e a expectativa já vinham tomando conta de André Lara há meses. Isso porque, além de neto, ele faz parte do elenco. "No começou cheguei a parar várias vezes nos ensaios porque comecei a chorar", recordou. "Sem dúvida a cena que mais mexe comigo é a morte do meu avô, que eu não conheci". 
 
Intérprete de Dona Ivone Lara na fase mais madura, Fernanda Jacob contou que tem um projeto em brasília chamado "Samba na Rua", e dentro dele começou a pesquisar repertório. "Ela sempre foi uma grande influência para mim", esclareceu ela, que foi convidada pelo dramaturgo Elísio Lopes Jr. "Foi coisa de ancestralidade". 
 
O musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" fica em cartaz até 25 de novembro no Teatro Municipal Carlos Gomes (Praça Tiradentes s/nº). Os ingressos estão à venda na bilheteria por R$ 40 (balcão) e R$ 80 (plateia).