COMO SE CONSTRÓI UMA BOA PRÁTICA?


As mudanças de nosso tempo têm repercutido no contexto escolar, tenhamos ou não consciência delas, impondo à prática pedagógica desafios de diferentes naturezas. Essas questões já fazem parte das reflexões de muitos professores desta Rede que, ao perceberem o papel significativo das metodologias de ensino na formação dos (as) alunos (as), assumem uma nova postura frente ao conhecimento, incorporando novas maneiras de pensar sobre os saberes e sobre os processos pedagógicos de ensino-aprendizagem.


Esta seção é dedicada a você, professor(a) regente, diretor(a), diretor(a) adjunto(a), coordenador(a) pedagógico(a) e demais profissionais dessa Rede Municipal de Ensino que, comprometido(a) com o processo de mudança, vem ampliando os horizontes de seu fazer pedagógico e do conhecimento dos(as) alunos(as). Aqui, sua prática bem-sucedida pode inspirar outros(as) professores(as)!


Envie para a redação da Revista um texto reflexivo relatando o seu trabalho!


Para ilustrar o seu relato, anexe até 6 (seis) imagens, com boa resolução, em formato JPG.
Participe! Esta Revista é para você!
 

 

_________________________________________________________________________________________

 
 

 

 

Narradores aprendizes - Um exercício do fazer teatral com a contação de história

 


PRÁTICAS DE ENSINO

 

 

 

 

Tirando o pó das ideias simples: uma atividade de escrita afetiva

 

PRÁTICAS DE ENSINO